Novos na Estante!

By Unknown - 21:55

Estava há 12 dias esperando esses livros, já estava pensando que não iriam chegar, está chovendo  muito por aqui o que atrasou todas as encomendas.
Estava super ansiosa por esses livros, comprei todos na Submarino.



Esses livros estavam á muito tempo, comprei todos com um preço razoável, foi uma compra cheia de amor e expectativa, foram poucos livros mas o conteúdo deles são muitos ricos e chamam muito a minha atenção.

  • Deuses Americanos

Editora: Intrinseca
Autor: Niel Gaman
Páginas: 574



Sinopise: 

 Depois de três anos atrás das grades, o momento pelo qual Shawdow tanto esperou se aproxima.
Logo ele retornará para casa e para a esposa, pronto para começar uma nova vida.
No entanto, poucos dias antes de ser liberado, a vida de Shawdow sofre  mais uma reviravolta.
Sem lar e sem rumo, ele aceita trabalhar para um homem enigmático chamado Wednesday.
Trapaceiro e traiçoeiro, Wednesday parece saber mais sobre Shawdow do que ele próprio.

Os dois embarcam em uma viagem sombria e estranha pelos recantos dos Estados Unidos em busca de aliados para uma guerra entre deuses velhos e novos - uma guerra pelo poder de não ser esquecido.
Ao longo do caminho, Shawdow descobre que seu destino poder ser mais interligado aos deuses do que ele imaginava.

Mitologia , magia e mistérios se juntam nesta narrativa profunda e poética que mostra por que Niel Gaman é um dos autores mais versáteis e aclamados da atualidade.
 
  •  Além - mundos

Editora: Galera
Autor: Scott Westerfeld
Páginas: 544

Sinopse:

Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em apenas um mês. Não muito tempo depois, já havia assinado com uma grande editora, recebido um bom adiantamento e elaborado um plano de adiar o ingresso na universidade para se mudar para New York e realizar o sonho de viver da escrita.
Ela ainda está na dúvida se é boa escritora ou incrivelmente sortuda.

Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, retornando de uma visita de férias ao pai. Tinha tudo para ser um dia comum, até terroristas invadirem o aeroporto, atirando em todos.
Desesperada, Lizzie se joga no chão " Eu estou morta, eu estou morta "... No fim, está tão convencida de pertence ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundos.

Está onde as pessoas são encontradas e levadas para fora da vida,como fantasmas.
Lizzie, a protagonista  de Além-Mundos, é uma criação de Darcy.

Enquanto Lizzie visita os mundos além do nosso plano e se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, onde a vida adulta é quase palpável e tão presente.

Enquanto Lizzie se vê amando o senhor da morte, Darcy descobre  o amor de uma forma doce, inesperada e, como não podia deixar de ser, literária.
Quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce.

Ou seria o contrário?

Sempre atravessando as barreiras  entremundos, as duas irão se redescobrir, se reencontrar e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

  •  Vozes de Tchernóbil 

Editora: Companhia das Letras
Autor: Svetlana Aleksiévitch
Páginas: 383

Sinopse:

"Para uns, Tchernóbil é uma metáfora, um símbolo. Para nós, é a nossa vida.
Simplesmente a vida " 
 Diz um dos muitos personagens ouvidos por Svetlana Aleksiévitch, neste livro que recupera os tempos tormentosos em que a radiação liberada depois do acidente nuclear de 1986 corroía lentamente a saúde a minava o orgulho do povo soviético.

São vozes que parecem se confundir, no tempo e no espaço, com outras que igualmente ressoam a sucessão de tragédias históricas da antiga URSS: as privações do gulag, o cerco de Leningrado na Segunda Guerra, os assassinatos em massa durante o stalinismo.

É com esses senso de dever histórico e jornalismo que a autora traz de volta um verdadeiro concerto de vozes.
Doloridas,conformadas,pungentes,personagens apresentam uma história quase sem fim de tragédia pessoas e autoengano coletivo.   


Então pessoas esses são os novos na estante e cada um tem um ahitória por trás do motivo da compra que o tornam ainda mais especiais.

Deuses Americanos foi o primeiro livro que meu namorado no início do namoro me indicou, ele falou do livro de uma forma tão empolgante que fiquei maravilhada com o livro, na época eu não consegui encontrar em lugar nenhum!
Até que a intrínseca relançou e ficou bem mais fácil de adquirir.

Vozes de Tchernóbil é o tipo de livro que vai me fazer chorar, conheci esse livro no canal Literassutra ( super recomendo)  e a autora é jornalista ( também quero ser no futuro ) e  consegue depoimentos verdadeiros, chocante e incrivéis das vitimas do acidente nuclear, o que me interessa super pois é uma das áreas do jornalismo que quero seguir.

Além mundos é um livro mais novo, eu li a quadrilogia de Feios do Scott é amei! é a minha distopia preferida ( Até agora) e pretendo ler outros livros do autor.

Me contem os livros que novos de vocês e suas próximas leituras
vou amar saber !

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários