Diário de Leitura | Nárnia #2

By Bianca Albuquerque - 20:38





O leão, a feiticeira e o guarda - roupa

A segunda crônica já é a história que conhecemos por causa do filme e agora posso dizer que o filme é bem fiel a crônica, tem alguns detalhes que não tem no filme e como estou lendo por ordem cronológica e não de publicação fica bem mais fácil pata entender tudo o que acontece nas crônicas, porque tem referencia entre elas de crônicas anteriores o que eu amei, e a forma com que são apresentando nos faz sentir que estamos juntos com eles em Nárnia.

Vamos ser apresentados para o guarda roupa mágico e as 4 crianças que entram nele, e conhecem um mundo diferente, o inicio é igual ao filme .
primeiro a Suzana entra no guarda-roupa e conhece tumus e depois ela sai e conta aos seus irmão e eles não acreditam, até que todos acabam entrando no guarda -roupa e vivenciando o que a Suzana falou.

A feiticeira nos foi apresentado na crônica anterior e agora tudo é gelo, não tem natal, só neva e  maldade reina, a temida feiticeira.

Aslan sumiu e com a chegada dos filhos de Adão a profecia começa a se cumprir , derrotar a feiticeira, Aslan volta e a alegria também.

Assim como está mostrado no filme, é bem fiel, e com a leitura da crônica anterior acabamos descobrindo e entendo algumas coisa que vemos no filme. 

Tem diário de leitura da primeira crônica aqui no blog se quiser conferir Clique Aqui.

Beijos

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá tudo bem? Gosto muito das Crônicas se Nárnia já estou lendo pela segunda vez e consigo perceber referências bíblicas que não havia percebido na primeira leitura. Ao contrario do que muitas pessoas pensam esse livro não foi escrito para crianças, mas para todos.
    Beijos e abraços!

    Obs: Quem entra no guarda roupa primeiro é a Lúcia e não a Susana.
    Link: https://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir