Jane Eyre - Charlotte Bronte

By Unknown - 16:25

Como falar de um livro que se tornou um dos favoritos?

Ouvi muita gente falando desse livro, sempre ouvia das irmãs Bronte, eu não tinha curiosidade para ler, até comecei a ficara curiosa sobre esse livro em especial.
Ele estava barato na Amazon, então comprei eu não comecei a ler assim que ele chegou não, demorei um pouco pra começar.




Jane é uma jovem de 18 anos que foi criada pela " tia" seus pais morreram quando ela era bem pequena e seu tio a pegou para criar, anos depois seu tio ficou doente e no leito de morte fez sua mulher prometer que iria cuidar de Jane como se fosse sua filha.

A tia não cria a Jane com tanta afeição assim, Jane teve uma infância difícil na casa de sua tia e seus 3 filhos , perto dos 10 anos mais ou menos a tia a mandou para um colegio interno religiosos, e lá ela passou muitos anos, e perdeu todo o contato com sua tia.

Aos 18 anos ela era professora desse colégio interno e resolveu que já era hora de sair daquele lugar e começar sua vida, publicou em um jornal que era professora a serviço e teve uma proposta de emprego em Tornefield um pouco longe do internato, e ela foi morar nesse lugar e ser professora de uma criança.

Vamos acompanhar a vida de Jane, sua trajetória, seu amor e seu crescimento como pessoa e mulher.
Uma jovem sem experiência nenhuma do mundo, que morou em toda a sua adolescência em uma escola só de meninas, sem parentes e sem raízes, sem casa, sem nada, começando do zero e conhecendo o mundo.

Tudo o que acontece com ela é novo, pois é sua primeira experiência, sentimentos como amor , ciumes, é novo para ela.

Ela é forte, determinada, meiga, carinhosa e cresce muito no decorrer da história, situações que a faz questionar quem ela é, e quem ela pode se tornar depois do que resolveu fazer, é apaixonante.

A escrita é simples, é cativante, é narrado em primeira pessoas pela própria Jane, a leitura flui muito rápido, eu parava de ler mas continuava pensando na história, eu terminei o livro com uma sensação de " quentinho no coração" é difícil explicar o que senti lendo esse livro, ele é lindo ♥



Jane Eyre
Charlotte Bronte
Martin Claret
763 páginas .


Super recomendo ♥

Espero que renha gostado
Até o próximo post!


Beijos ♥

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários