♥ Deixada para Trás ♥

By Unknown - 16:39



Olá Leitores!

Hoje eu vim falar um pouco sobre esse livro, terminei ele ontem, e eu precisa falar sobre ele com alguém, conversar sobre essa leitura, porque pra mim foi uma ótima experiência.




Título: Deixada para trás
 Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas:368
Classificação: 5/5 ♥





A Diagramação é ótima para a leitura,  as folhas são bem grossas, são amareladas e os flashback que tem na história as folhas são acinzentadas, a edição está linda e super confortável para a leitura.


      ""       Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.  ""


Esse foi o meu primeiro livro que li desse autor, a escrita dele é bem detalhista mas não fica cansativo, a gente consegue visualizar direitinho o que stá acontecendo, senti como se eu estive dentro da história.

Lívia esta em um curso de especialização, ela é médica legista, depois de um corpo encontrado boiando no mar, ela consegue descobriri que esse homem tem ligação com sua irmã, ela começa a investigar o que aconteceu naquela noite, já faz 1 ano e ninguém sabe onde esta sua irmã.
Lívia começa a descobrir coisas de sua irmã, e aquela imagem de sua ir má caçula vai sumindo para uma adolescente rebelde que ela não conhece.

Megam está tentando mostrar aos pais que está superando tudo, que com seu livro ela vai voltar a ser a mesma pessoa que ela era antes do sequestro, mas ela não é mais essa pessoa e não tem como ela voltar a ser e por isso ela decide ajudar Lívia na investigação.

Como Lívia é médica legista vamos ter descrições de algumas autópsias, que eu simplesmente amei, tem vários termos médicos, descrições de orgãos e cenas de morte, é muito bom, essas partes são incrivéis, me senti do lado da Lívia.
Amei a Lívia, ela é forte, determinada e muito inteligente e persistente, uma protagonista forte!


Eu gostei da narrativa, da história, e dos pontos de vistas de outros personagens, eu criei três teorias sobre quem seria o sequestrador, e no decorrer da história comecei a desconfiar de dois e acabou que não era nenhum deles.
 Perto do fim do livro tem vários flashbacks e conseguimos deduzir o que aconteceu na noite do sequestro, mas isso era o que o autor queria mesmo, porque ainda fica a pergunta: Mas onde está Nicole? quem é o sequestrador?
E o final é bom.
Eu queria que fosse um pouquinho diferente, mas me surpreendeu!

Foi um suspense MARA!! eu fiquei muito tensa em várias partes, já quero ler os outros dois livros desse autor pra ONTEM!

Boas Leituras!!!







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários